Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de janeiro de 2020, 16h52

Alexandre Frota diz que Regina Duarte pode virar a “namoradinha do fascismo”

Na avaliação do deputado, a nomeação da atriz “pode gerar mídia num primeiro momento”, porém ela “vai acabar se magoando”

O deputado Alexandra Frota - Foto: Valter Campanato/Agencia Brasil

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) não vê com bons olhos a nomeação de Regina Duarte para a Secretaria Nacional de Cultura. Ele não acredita que a atriz terá condições de fazer um bom trabalho, mesmo que Jair Bolsonaro transforme a pasta em ministério.

“Gosto muito da Regina Duarte. Mas ela não está preparada para assumir o cargo numa guerra dessas. A Regina foi durante anos a namoradinha do Brasil e corre o risco de se tornar namoradinha do fascismo”, declarou Frota, em entrevista ao blog de Tales Faria, no UOL.

O deputado, que já foi do PSL, rompeu com o presidente após se desentender com Olavo de Carvalho. O “guru” da família Bolsonaro exerce forte influência na área de Cultura do governo.

“Eles encaram aquilo como uma guerra. A Regina pouco ou nada poderá fazer. O Roberto Alvim teve que deixar o comando da Secretaria, mas nomeou um monte de gente indicada por ele e pelo Olavo. A máquina já está montada”, afirmou o ex-ator.

Mágoa

Para ele, a nomeação da atriz “pode gerar mídia num primeiro momento”, porém ela “vai acabar se magoando”. O que está ocorrendo na área cultural tem o Jair Bolsonaro por trás. Ele pensa exatamente como o Roberto Alvim e o Olavo”, acrescentou.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum