Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de dezembro de 2019, 12h36

Alexandre Frota lança candidatura para substituir Rodrigo Maia na presidência da Câmara

No comando da casa desde o golpe parlamentar de 2016, quando fechou acordo com Michel Temer (MDB) após a prisão de Eduardo Cunha, Rodrigo Maia foi reeleito para o terceiro mandato no início do ano

Alexandre Frota e Rodrigo Maia (Reprodução/Twitter)

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) anunciou via Twitter nesta quarta-feira (18) que está sendo procurado por “grupos” para a eleição da Presidência da Câmara no lugar de Rodrigo Maia (DEM).

“Já começaram grupos a me procurar para eleição da Câmara para Presidente no lugar de Maia”, tuitou Frota.

No comando da Câmara desde o golpe parlamentar de 2016, quando fechou acordo com Michel Temer (MDB) após a prisão de Eduardo Cunha, Maia foi reeleito para um terceiro mandato no início do ano e preside a casa até 31 de janeiro de 2021.

Próximo ao demista, a quem creditou sua filiação ao PSDB após abandonar o PSL e a base de apoio de Jair Bolsonaro, Frota tem se articulado nos bastidores, principalmente entre deputados do centrão, para viabilizar seu nome para a disputa que ocorre apenas no final de 2020.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum