Alexandre Frota oficializa convite para Joice Hasselmann se filiar ao PSDB

Depois de algumas menções no Twitter, Frota oficializou seu convite durante um telefonema com a deputada nesta quinta-feira (17)

Foto: Montagem/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el
De acordo com o jornalista Guilherme Amado, da Época, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) oficializou nesta quinta-feira (17) seu convite para a deputada Joice Hasselmann deixar o PSL, partido que enfrenta guerra interna nos últimos dias, e se filiar ao PSDB.
Durante o telefonema, segundo o jornalista, Frota lembrou a Joice o que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), teria certa vez dito dito a ela: "O PSDB tem grandes planos para você, Joice".  A deputada foi recém-destituída do posto de líder do Governo no Congresso em meio à crise do partido, e tem proferido diversas críticas ao presidente Jair Bolsonaro, acusando-o de traição e ingratidão. No Twitter, o ex-ator já havia explicitado sua vontade de trazer Hasselmann ao PSDB. "Não perde tempo venha para o lado certo o lado do bem de quem realmente se preocupa com o Brasil. Você tem todo o meu apoio", escreveu nesta quinta-feira (17).
No entanto, esta não será uma decisão fácil para a deputada. Caso escolha deixar o PSL, Joice perderia o fundo partidário e o tempo de TV que cada deputado federal eleito tem, sendo este um dos principais interesses dos partidos.