Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de outubro de 2018, 22h28

Alexandre Frota se elege deputado federal com quase 153 mil votos

Em contrapartida, filha de Eduardo Cunha e filho de Sérgio Cabral não conseguiram vaga na Câmara Federal

Foto: Divulgação

Alexandre Frota conseguiu eleger, neste domingo (7), deputado federal por São Paulo. Filiado ao PSL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, o ex-ator recebeu 152.958 votos. Aos 53 anos e uma das trajetórias mais polêmicas dos candidatos, ele fez fama como ator pornográfico. Além de ator, já foi funkeiro e jogador de futebol americano. Sua postura é de extrema direita.

Em contrapartida, com 81% dos votos apurados no Rio de Janeiro, Danielle Cunha, filha de Eduardo Cunha, soma menos de 9.000 votos e Marco Antônio Cabral, filho de Sérgio Cabral, menos de 15.000. A contar pelo desempenho de outros candidatos da coligação de ambos, os dois não estão eleitos para a Câmara Federal.

Veja também:  Frota diz que diálogos da Vaza Jato são "graves" e que podem anular processo de Lula

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum