Fórumcast #20
04 de fevereiro de 2019, 10h57

Alexandre Garcia, que foi Porta-Voz da ditadura, ganha Prêmio Liberdade de Imprensa

O Fórum da Liberdade, onde será entregue o prêmio, é um evento que se autodenomina “liberal” e é realizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE)

O general Figueiredo e Alexandre Garcia. Foto: Arquivo

O jornalista Alexandre Garcia, que se desligou da Rede Globo em dezembro, após 31 anos na emissora, anunciou, através de sua conta no Twitter, neste sábado (2), que ganhou o Prêmio Liberdade de Imprensa.

“E acabo de ser avisado de que fui agraciado com o Prêmio Liberdade de Imprensa. Já receberam este prêmio o venezuelano Miguel Otero e a cubana Yoani Sánchez. Será entregue em Porto Alegre no Fórum da Liberdade, que a Forbes considera o maior fórum de ideias da America Latina.” (Sic)

O Fórum da Liberdade é um evento que se autodenomina “liberal” e é realizado pelo Instituto de Estudos Liberais (IBL).

A ligação de Alexandre Garcia com a política é antiga. No governo do último presidente do regime militar, João Baptista Figueiredo, Garcia atuou como porta-voz e secretário de imprensa, mas acabou sendo exonerado devido à repercussão da entrevista “O Porta-Voz da Abertura” para a revista “Ele & Ela” em que se apresentava deitado em uma cama de cueca.

Veja também:  Caso Itaipu, envolvendo acordo ilegal de Bolsonaro, é destaque na The Economist

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum