Aliado de Mamãe Falei, candidato a vereador faz gesto obsceno durante fala de Marina Helou

"Mais um exemplo de intolerância e violência política que nós, mulheres, sofremos diariamente", afirmou a candidata da Rede

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O candidato a vereador em São Paulo pelo Patriota, Tiago Pavinatto, fez gestos obscenos em meio à fala da candidata à prefeitura de São Paulo, Marina Helou (Rede), durante debate eleitoral da TV Cultura nesta quinta-feira (12).

Pavinatto acompanhava o debate em uma live com o também candidato à prefeitura da capital paulista, Arthur do Val (Patriota), o "Mamãe Falei". Foi durante a transmissão ao vivo que ele foi visto fazendo o gesto com a língua no momento da fala de Marina.

No Instagram, o candidato a vereador disse que o ato foi "algo aleatório". Ele também respondeu críticas da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) sobre o ocorrido.

"Deus tá vendo a @samiabomfim defender LGBTQIA+ e vir repostar um vídeo meu, editado, dizendo que eu sou misógino por fazer um movimento de língua em live. Eu estava, para desgosto do @RubensNunesMBL, contando uma noitada minha para o @FernandoHoliday", afirmou. Pavinatto é homossexual.

Nas redes, diversas mulheres prestaram solidariedade à candidata da Rede, destacando que o gesto foi machista por sexualizá-la. "Minha solidariedade à deputada Marina Helou! Até quando mulheres serão sexualizadas e desrespeitadas dessa forma? Como um candidato a prefeito fomenta um comportamento desses? Revoltante", escreveu Sâmia no Twitter.

Em resposta, Marina agradeceu as mensagens e lamentou a violência que mulheres sofrem diariamente. "Mais um exemplo de intolerância e violência política que nós, mulheres, sofremos diariamente", afirmou a candidata.

Confira outras reações:

https://twitter.com/samiabomfim/status/1327078467020726273
https://twitter.com/vivimendes_sp/status/1327083228562329600
https://twitter.com/carinavitral/status/1327235279577636865