Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de setembro de 2019, 13h33

Aliados de Bolsonaro atribuem operação da PF contra líder do governo à retaliação

Palacianos apostam que o clima entre Bolsonaro e a PF deve se acirrar nos próximos dias, com grandes chances de atingir também o ministro da Justiça Sergio Moro

O senador Fernando Bezerra (MDB/PE) (Agência Senado)

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) acreditam que a operação da Polícia Federal (PF) da manhã desta quinta-feira (19), que mirou o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), foi uma resposta da Polícia Federal às recentes investidas do presidente sobre o órgão.

De acordo com a coluna de Bela Megale, no Globo, palacianos apostam que o clima entre Bolsonaro e a PF deve se acirrar nos próximos dias, com grandes chances de atingir também o ministro da Justiça Sergio Moro. O órgão é subordinado à pasta do ex-juiz.

INSCREVA-SE para receber conteúdos exclusivos da entrevista do Rovai com o presidente Lula

Eles ainda consideram que a ação teve o objetivo de atingir o governo e demarcar a independência da corporação.

A PF, por sua vez, diz que não há retaliação e que as buscas só aconteceram agora por uma “infeliz coincidência” do tempo dos pedidos na Justiça.

Bolsonaro, que já afirmou que pretendia trocar o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, tinha sinalizado que ele poderia ter sobrevida no posto. A operação aconteceu no mesmo dia que Valeixo voltou de férias.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum