Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de fevereiro de 2019, 06h24

Aliados de Eduardo Bolsonaro replicam texto que diz que Bebianno era “agente infiltrado no governo”

No sábado (16), Eduardo já havia saído em defesa do irmão contra Gustavo Bebianno. "E ainda tem jumento que diz que o Carlos atrapalha o pai. Vocês são idiotas ou o quê?", diz o texto compartilhado em seu Twitter.

Eduardo, se alia a Carlos Bolsonaro contra Bebianno (Reprodução/Agência Brasil)

Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição desta segunda-feira (18) da Folha de S.Paulo, relata que pessoas próximas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ) estão compartilharam um texto nas redes sociais que diz que o secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno (PSL), seria um agente infiltrado que agia contra os interesses do governo, conspirando contra os filhos do presidente e vazando informações sensíveis à imprensa.

Segundo a colunista, o texto foi produzido por uma simpatizante do guru Olavo de Carvalho, um dos principais influenciadores das ideias – e das políticas – de Eduardo.

Com a inevitável saída de Bebianno, ala ligada ao clã Bolsonaro e simpatizante de Olavo de Carvalho trabalha contra a promoção do general Floriano Peixoto à Secretaria-Geral da Presidência. O grupo defende que o posto fique com o general Santos Cruz, hoje à frente da Secretaria de Governo.

No sábado (16), Eduardo já havia compartilhado um tuíte de Allan dos Santos, blogueiro bolsonarista, que acusa Bebianno de sabotar a escolha de Luiz Philippe de Orleans e Bragança para vice-presidente e acusar o secretário-geral da Presidência de ser o responsável pelo esquema de candidaturas laranja no PSL.

“Se fosse qualquer outro ministro e Bolsonaro o defendesse, a mídia e membros do establishment iriam dizer que o presidente estaria passando pano pra corrupto, mas como grande parte está defendendo Bebianno, somos levados a concluir que ministro tem amigos no establishment e que o buraco é mais embaixo. E ainda tem jumento que diz que o Carlos atrapalha o pai. Vocês são idiotas ou o quê?”, finaliza o texto.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum