Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de março de 2018, 10h10

Aliados de Márcio França começam a espalhar vídeo de Doria rasgando elogios a ele

Por sua vez, Doria rebateu dizendo que o PSB “está alinhado com a extrema esquerda”

Aliados do vice-governador e pré-candidato do PSB ao governo do Estado, Márcio França, começaram a espalhar pelas redes vídeos com o prefeito de São Paulo e seu virtual oponente nas próximas eleições, João Doria, rasgando elogios a ele.

Doria, por outro lado, rebateu com uma entrevista exclusiva ao Estadão onde diz que o PSB está alinhado com a “extrema esquerda”. “Estou em outro campo”, disse ele.

“Quem faz associação com PDT, PCdoB e partidos de esquerda não é de centro esquerda, mas de esquerda. Nada contra, mas o campo do PSB é a esquerda. O PSB não faz essa aliança apenas aqui. O PSB apoia ostensivamente o PT, PDT, PCdoB, PSOL, Rede, PSTU e partidos de extrema-esquerda nas regiões Norte e Nordeste do País.  Essa é a orientação explicita da sua direção. Estou em outro campo”, disse.

Já sobre o fato de abandonar o mandato para se candidatar ao governo do estado, Doria disse que o eleitor de São Paulo não votou em um indivíduo em 2016 na eleição municipal vencida por ele, mas em um “conjunto de valores”. Segundo ele, quem votou no PSDB continuará tendo um prefeito do mesmo partido: Bruno Covas.

Sobre os 3 milhões de eleitores que votaram com a sua promessa de permanecer 4 anos na Prefeitura, Doria respondeu que “as pessoas votaram em João Doria e Bruno Covas. Você não vota em um indivíduo, mas no conjunto de valores e programas. Os eleitores não ficarão frustrados com Bruno Covas. Com 37 anos, ele é PSDB como eu. Quem votou no PSDB não terá a frustração de ter um prefeito de outro partido. Em São Paulo, com São Paulo e para São Paulo”.

Sobre a quebra de promessa, Doria comparou: “Quantas pessoas formam seus casamentos, prometem a eternidade e muitas vezes se separam, sem nem por isso agredir ou se odiar?”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum