Fórumcast #19
09 de junho de 2018, 16h05

Aliados de Paulinho da Força são soltos após prisão em operação da PF

Paulo Roberto Ferrari, vice-presidente da Força Sindical, e Marcelo Silva Cavalcante, chefe de gabinete do deputado Paulo Pereira da Silva, foram libertados neste sábado (9)

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Por Brasil 247

Dois aliados do presidente da Força Sindical, Paulinho da Força, foram soltos na manhã deste sábado (9), após cumprirem cinco dias de prisão. A ordem de detenção partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin.

Paulo Roberto Ferrari, vice-presidente da Força Sindical, e Marcelo Silva Cavalcante, chefe de gabinete do deputado Paulo Pereira da Silva, são acusados de influenciar nos rumos de processos de registros de sindicatos no Ministério do Trabalho conforme os interesses de Paulinho da Força. A prisão dos aliados de Paulinho faz parte da Operação da Polícia Federal Registro Espúrio, que investiga a participação de diversas frentes políticas e sindicais na negociação de registros sindicais no Ministério do Trabalho.

Veja também:  Defesa de Lula pede explicações no STF sobre retirada de nova ação do ex-presidente da pauta

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum