Alice Wegmann: “Haddad pode não ser o seu candidato ideal, mas é o cara que não vai enfraquecer a democracia”

Em texto publicado hoje (24), atriz deixa claro que voto em Haddad é um voto pela democracia e que o governo Bolsonaro traz medo

A atriz Alice Wegmann se pronunciou nesta quarta-feira (24)  em apoio à candidatura de Fernando Haddad. Em texto publicado em seu Instagram, ela deixa claro que seu voto é pela democracia “não sou petista, nunca votei no PT. Mas, dessa vez, eu vou votar”.

Segundo ela, caso haja necessidade, no dia 1º de Janeiro ela pode fazer oposição ao PT, coisa que seria impossível em um suposto governo de Jair Bolsonaro (PSL). “Haddad pode não ser o seu candidato ideal, mas é o cara que não vai enfraquecer a democracia. No PT, eu posso votar e fazer oposição a partir do dia 1 de janeiro do ano que vem. No Bolsonaro, eu não sei. Eu tenho medo”.

Alice lembra das várias vezes que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, fez declarações onde deixa claro o seu desprezo por pobres, negros, mulheres, LGBTs, nordestinos e indígenas. “Iinclusive ontem, mais uma vez, deixa claro o desprezo por pobres, negros, mulheres, LGBTs, nordestinos, indígenas. Um homem que representa e estimula a violência, o ódio, o preconceito e dá o aval pra que isso fique cada vez mais escancarado”.

Ela finaliza dizendo o quão necessário foi a fala do o discurso do Mano Brown ontem no ato no Rio. “Foi uma crítica dura, mas verdadeira. E foi por isso que fiz essa foto”.

Confira a integra 

https://www.instagram.com/p/BpUvL0WAGIU/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=in7laqezcvjw

Avatar de Thais Prado

Thais Prado

Estudante de Jornalismo e estagiária da Revista Fórum.