Entrevista exclusiva com Lula
24 de outubro de 2019, 12h25

Allan dos Santos agradece a Joice e Frota por críticas de Rodrigo Maia a Bolsonaro

O motivo foi a repercussão da afirmação de Rodrigo Maia, feita em Londres, que Bolsonaro “venceu as eleições por meio de milícias digitais e fake news”.

Foto: Terça Livre

O blogueiro Allan dos Santos, do site Terça Livre, conhecido por espalhar fake news nas redes sociais, deu os parabéns, nesta quinta-feira (24), ironicamente à deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), a Lobão e ao deputado Alexandre Frota (PSL-SP).

O motivo foi a repercussão da afirmação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), feita nesta quinta-feira em Londres, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) “venceu as eleições por meio de milícias digitais e fake news”.

“Em Londres, Maia, presidente da câmara, diz que @jairbolsonaro venceu as eleições por meio de milícias digitais e fake news. É um recado para os que desejam o impeachment do primeiro presidente conservador da história recente. Parabéns, @joicehasselmann, Lobão e Frota.”

O que Maia disse, na verdade, foi que a eleição de Bolsonaro se deu numa atmosfera de uso intensivo das redes sociais e de polarização. “Era um ambiente de muitas fake news”, disse durante palestra no Brazil Institute, do King’s College.

O presidente da Câmara também afirmou não se importar com a avaliação do governo. “Não me preocupo se Bolsonaro vai bem ou mal. Quero é fortalecer o papel do Parlamento perante a sociedade”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum