Entrevista exclusiva com Lula
05 de novembro de 2019, 15h03

Allan dos Santos confirma que assessora parlamentar de deputado do PSL trabalha em seu site

O blogueiro afirmou que a jornalista trabalha em seu site como freelancer depois do expediente no gabinete do deputado

Fernanda Salles Andrade (Reprodução)

Em depoimento nesta terça-feira (5) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, o blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, confirmou que uma de suas jornalistas, Fernanda Salles Andrade, também atua como assessora do deputado estadual Bruno Engler (PSL), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

“A jornalista Fernanda Salles trabalha no horário comercial para o deputado Bruno Engler. Aos finais de semana e fora do horário comercial, ela trabalha como freelancer no Terça Livre”, disse o blogueiro, que é acusado de controlar, ao lado de Olavo de Carvalho, a milícia virtual do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e disparar fake news nas redes sociais.

Anteriormente, o blogueiro foi questionado pelo deputado Rui Falcão (PT-SP), responsável por convocá-lo à comissão, sobre a fonte de sua renda como “editor” do Terça Livre. Allan dos Santos alegou que o blog tem atuação em gabinetes parlamentares e que não possui ligação com o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com ele, sua fonte de renda vem a partir de doações de seguidores nas rede sociais.

A nomeação de Fernanda para atuar no gabinete de Engler foi oficializada no dia 2 de fevereiro deste ano. Segundo dados da ALMG, ela recebe salário de R$ 6.543,69. Após a nomeação para o cargo, Fernanda assinou dois textos no site Terça Livre que trataram de atividades ocorridas na Assembleia.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum