Fórum Educação
13 de fevereiro de 2020, 18h58

Allan dos Santos fica furioso com saída de Onyx da Casa Civil: “Fortalece os comunistas”

Para o blogueiro bolsonarista, que criticou a "militarização do Planalto", a nomeação de um general para a Casa Civil no lugar de Onyx representa o fim da "guerra cultural" e é "o maior erro" de Bolsonaro

Jair Bolsonaro e o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos (Foto: Reprodução)

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, do site Terça Livre, ficou furioso com a notícia de que Onyx Lorenzoni saiu do Ministério da Casa Civil e, em seu lugar, assumiu o general Braga Netto.

Pelo Twitter, nesta quinta-feira (13), Santos fez uma série de postagens criticando o que considera “o maior erro” do presidente Jair Bolsonaro.

Para ele, está acontecendo uma “militarização” do Planalto que tem como objetivo por fim a uma chamada “guerra cultural”. Por mais estranho que possa parecer, o blogueiro acredita que a nomeação de um general no lugar de Onyx “fortalece os comunistas”.

“O governo do presidente Jair Bolsonaro já é o melhor que a República já teve. Não só dará certo, mas já deu certo. Entretanto, colocar um general no lugar de Onyx Lorenzoni, até que me provem o contrário, foi o maior erro do presidente. A esquerda não criticará essa decisão”, disparou.

“Quase ninguém vai entender isso. O governo será um sucesso econômico, a gestão pública funcionará perfeitamente, mas quem TAMBÉM saíra fortalecido nisso tudo? A imprensa, o show business, a classe falante inteira do estamento burocrático junto com os comunistas”, prosseguiu.

De acordo com Santos, a saída de Onyx da Casa Civil mostra que “quem não tiver discurso aberto contra o comunismo é jogado no escanteio”.

“TODAS as nomeações passam pela Casa Civil. Sabem quantos comunistas serão ARRANCADOS dos ministérios a partir de agora? Z E R O, N E N H U M”, completou Santos, destacando ainda que a ala ideológica do governo ainda é representada por ministros com Abraham Weintraub (Educação), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). Segundo ele, depois que esses ministros caírem, aí então as pessoas entenderão o “alerta” que está fazendo.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum