Allan dos Santos sugere camiseta com frase criminosa de Weintraub

"Além do seu destacado grau de incivilidade e de inaceitável grosseria, que tal afirmação configuraria possível delito contra a honra", disse Celso de Mello em decisão

O blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, exaltou uma frase dita pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante a reunião ministerial de 22 de abril, revelada nesta sexta-feira (22).

“Quem será o visionário a fazer as seguintes camisas? 1. ‘Tem que vender essa (Banco do Brasil) porra logo‘; 2. Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando pelo STF'”, escreveu.

A frase de Weintraub, que ataca o STF, foi destacada pelo ministro Celso de Mello, responsável por levantar o sigilo do conteúdo.

“Constatei, ocasionalmente, a ocorrência de aparente prática criminosa do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que referiu aos ministros do Supremo Tribunal Federal no seguintes termos…”, diz trecho do despacho, do ministro.

“Essa gravíssima aleivosia perpetrada por referido Ministro de Estado,
consubstanciada em discurso contumelioso e aparentemente ofensivo ao
patrimônio moral dos Ministros da Suprema Corte brasileira (“Eu, por mim,
botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”) – externada em plena reunião governamental ocorrida no próprio Palácio do Planalto, que contou com a presença de inúmeros participantes –, põe em evidência, além do seu destacado grau de incivilidade e de inaceitável grosseria, que tal afirmação configuraria possível delito contra a honra (como o crime de injúria)”, afirma ainda o magistrado.

LEIA AQUI A DECISÃO NA ÍNTEGRA

https://twitter.com/allantercalivre/status/1263965653968384000
Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR