#Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de outubro de 2019, 13h24

Allan dos Santos X Felipe Moura Brasil: A exemplo do PSL, redes bolsonaristas se pegam em público

Felipe Moura publicou matéria detonando os “Os Blogueiros de Crachá”. Allan dos Santos respondeu o chamando de “cronista fracassado”

Foto: Montagem/Reprodução

As redes bolsonaristas e jornalistas apoiadores seguem o exemplo do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), e também se pegam em público. O jornalista Felipe Moura Brasil, organizador de livro do guru presidencial, Olavo de Carvalho, publicou matéria na revista Crusoé na semana passada detonando o que ele chama de “Os Blogueiros de Crachá”.

Na reportagem, o diretor de Jornalismo da Jovem Pan revela mensagens de WhatsApp que mostram como atua a militância virtual bolsonarista. “Como são combinados os ataques, o financiador que guia a ‘tropa’, a operação com dinheiro público, as estratégias para interferir nos rumos do governo e o fogo amigo contra Moro, Paulo Guedes e os generais”. A matéria, de acordo com texto de abertura, “leva você para dentro do universo da tropa de Allan dos Santos e companhia”.

O citado blogueiro, do site Terça Livre, conhecido por espalhar fake news nas redes respondeu, em efeito retardado, à reportagem em sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (17), ou seja, uma semana depois de sua publicação.

Allan afirma que a matéria “é tão vergonhosa que foi recusada na Jovem Pan”. Ao final, o blogueiro chama o jornalista de “cronista fracassado”.


“Segundo informações que recebi, a matéria do @BlogDoPim é tão vergonhosa que foi RECUSADA na @JovemPanNews. Só a @RevistaCrusoe (Cú Só É) aceitou a crônica fofoqueira de zapzap. O cronista fracassado está em silêncio no Twitter. Com o tempo os Mouros serão desmascarados.”

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum