Allan dos Santos X Felipe Moura Brasil: A exemplo do PSL, redes bolsonaristas se pegam em público

Felipe Moura publicou matéria detonando os “Os Blogueiros de Crachá”. Allan dos Santos respondeu o chamando de “cronista fracassado”

As redes bolsonaristas e jornalistas apoiadores seguem o exemplo do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), e também se pegam em público. O jornalista Felipe Moura Brasil, organizador de livro do guru presidencial, Olavo de Carvalho, publicou matéria na revista Crusoé na semana passada detonando o que ele chama de “Os Blogueiros de Crachá”.

Na reportagem, o diretor de Jornalismo da Jovem Pan revela mensagens de WhatsApp que mostram como atua a militância virtual bolsonarista. “Como são combinados os ataques, o financiador que guia a ‘tropa’, a operação com dinheiro público, as estratégias para interferir nos rumos do governo e o fogo amigo contra Moro, Paulo Guedes e os generais”. A matéria, de acordo com texto de abertura, “leva você para dentro do universo da tropa de Allan dos Santos e companhia”.

O citado blogueiro, do site Terça Livre, conhecido por espalhar fake news nas redes respondeu, em efeito retardado, à reportagem em sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (17), ou seja, uma semana depois de sua publicação.

Allan afirma que a matéria “é tão vergonhosa que foi recusada na Jovem Pan”. Ao final, o blogueiro chama o jornalista de “cronista fracassado”.


“Segundo informações que recebi, a matéria do @BlogDoPim é tão vergonhosa que foi RECUSADA na @JovemPanNews. Só a @RevistaCrusoe (Cú Só É) aceitou a crônica fofoqueira de zapzap. O cronista fracassado está em silêncio no Twitter. Com o tempo os Mouros serão desmascarados.”

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.