Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de maio de 2019, 10h16

Alunos e professores de escolas federais protestam em frente a Colégio Militar visitado por Bolsonaro no RJ

Na semana passada, o MEC anunciou o corte de verba de universidades e institutos federais, entre eles, o Colégio Pedro II, no Rio, escola centenária de ensino básico mantida com recursos federais

Alunos e professores em ato contra Bolsonaro no Rio de Janeiro (Reprodução/Twitter)

Alunos, pais e professores de colégios federais do Rio realizam, na manhã desta segunda-feira (6), um protesto em frente ao Colégio Militar do Rio de Janeiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio, onde Jair Bolsonaro (PSL) participa da solenidade de comemoração de 130 anos da instituição.

Na semana passada, o Ministério da Educação (MEC) anunciou o corte de verba de 30% das universidades e institutos federais. Entre eles, o Colégio Pedro II, escola centenária de ensino básico mantida com recursos federais.

O ato ganhou as redes sociais e ficou listado entre os assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta segunda-feira. Colunista da Fórum, Elika Takimoto compartilhou um vídeo da manifestação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum