Fórumcast #19
02 de outubro de 2018, 17h08

Alvaro Dias divulga fake news sobre quebra do sigilo da delação de Palocci

Alvaro Dias saiu em defesa de Sérgio Moro alegando que o juiz não retirou o sigilo da delação por conta da semana de eleição, mas por um pedido do advogado de Lula; Cristiano Zanin, que integra a defesa do ex-presidente, desmentiu o candidato publicamente

Foto: Reprodução

O advogado Cristiano Zanin, que integra a defesa do ex-presidente Lula, usou o Twitter na tarde desta terça-feira (2) para desmentir Alvaro Dias, candidato à presidência pelo Podemos.

Dias, também pela rede social, saiu em defesa do juiz Sérgio Moro ao afirmar que o magistrado não agiu por razões eleitoreiras ao retirar o sigilo da delação do ex-ministro Antônio Palocci a apenas 6 dias da eleição, mas que o fez pois esse teria sido um pedido dos advogados de Lula.

Zanin, então, acusou Alvaro Dias de fake news. “Candidato, o senhor está divulgando fake news. Como advogados de Lula não fizemos esse pedido. A divulgação foi iniciativa do juiz”, escreveu.

Nesta segunda-feira (1), logo após vir a público a retirada do sigilo da delação premiada de Palocci, Zanin divulgou uma nota em que informa que a atitude de Moro reforça o “caráter político” da prisão de Lula. Confira aqui.

Veja também:  Monica Benicio, ex-esposa de Marielle, visita Lula amanhã

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum