Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2020, 09h11

Alvaro Dias: Injustiçado por Bolsonaro, Moro seria nosso candidato em 2022

“Ele é a autoridade mais popular do país, pela sua trajetória como juiz, e não no governo Bolsonaro”, disse o senador

Reprodução

Em entrevista à coluna de Gilberto Amado, publicada na revista Época, neste sábado (8), o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) diz que, por conta da agenda que ele considera pífia do presidente Jair Bolsonaro no combate à corrupção, Sergio Moro seria o candidato natural do Podemos à Presidência, caso o ministro se filie ao partido.

“Ele é a autoridade mais popular do país, pela sua trajetória como juiz, e não no governo Bolsonaro”.

O senador, que foi candidato à presidência em 2018, afirma que abriria mão de sua candidatura para apoiar o ex-juiz. “Se o Moro vem para o partido hoje, é evidente que ele é o candidato natural, é o mais popular. Isso pela sua trajetória como juiz, e não no governo Bolsonaro. O Podemos certamente terá candidato próprio a presidente. Posso ser candidato de novo. Mas o candidato será o que tiver a maior possibilidade de vitória”, disse.

Alvaro Dias afirma que o seu partido, o Podemos está de portas abertas para Sergio Moro. “Ele tem o perfil do Podemos. Mas não queremos constrangê-lo. Em nenhum momento o convidamos. Sabemos que ele já tem uma relação tumultuada com Bolsonaro. Não queremos dificultar mais. Evidentemente, se ele desejar, será muito bem-vindo. Esse assunto certamente o constrange e tumultua, porque ele é ministro e é leal a seu presidente”, disse.

No final das contas, o senador disse que Bolsonaro não é justo com Moro. “Moro seria um ministro ainda mais eficiente se tivesse a cobertura do presidente, encerrou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum