Alvo de críticas, Lula pede que PT deixe Ciro Gomes "falando sozinho"

Recentemente, ex-ministro disse que para não apoiar o ex-presidente, iria para Paris no segundo turno "com mais convicção do que em 2018”

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula aconselhou o PT a não responder às recorrentes críticas que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) faz a ele e ao partido. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta quarta-feira (28) na Folha de S.Paulo, o petista diz que é para deixar Ciro “falando sozinho”.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou recentemente em entrevista que a legenda “não tem tempo para responder o Ciro”. Lula costuma destacar que Ciro foi seu ministro e que, apesar dos ataques, tem uma relação pessoal com ele.

Em ataque recente, Ciro afirmou em entrevista ao Jornal O Globo, publicada no último dia 18, que nunca mais fará aliança com o PT e que iria para Paris com muito mais convicção do que em 2018, quando viajou durante o segundo turno da eleição presidencial entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Além disso, o ex-ministro estreou uma série de vídeos publicados nas redes sociais do PDT em que faz novas críticas aos governos do PT.

Temas