Alvo de várias fake news, Flávio Dino solta tuíte indignado: “notícias plantadas por bandidos”

Governo do Maranhão foi alvo de uma série de notícias falsas, entre elas de que o governador demitiria um PM que tirou fotos com Bolsonaro

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PT). (Foto: Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), respondeu em sua conta do Twitter, na noite desta quarta-feira (26), a uma série de notícias mentirosas que correram durante o dia. Além de alertar sobre as fake news, Dino lembrou que se tratam de “notícias plantadas por bandidos. Gente perigosa, que mente como meio de vida”.

Uma das fake news que correu dizia que o governador decretaria “lockdown” no estado em decorrência das UTI’s terem alcançado 100% de ocupação. A hipótese nem foi cogitada e, de acordo com notícias da manhã desta quinta-feira, a taxa de ocupação já teria baixado um pouco.

Outra notícia falsa dava conta de que o governador afastaria um policial que teria tirado foto com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) quando ele esteve no estado. Dino também negou.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1397716944921452546

“Fake news diversas hoje: notícias mentirosas sobre coronavírus; anúncio falso de Lockdown; ordem minha para afastar um sargento ou subtenente da PM. Repito: notícias plantadas por bandidos. Gente perigosa, que mente como meio de vida.”

Temas