"Amanhã seremos nós os golpistas e racistas", diz Eduardo Bolsonaro ao criticar atos contra "figuras históricas"

Filho de Jair Bolsonaro se irritou com atos antirracistas pelo mundo que estão "proibindo exibição de filmes clássicos como 'E o vento levou' ou mesmo contestando pessoas como Churchill"

Eduardo Bolsonaro estampando o rosto de um de seus ídolos (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi às redes sociais na manhã deste domingo (14) criticar atos antirracistas pelo mundo, que pregam a derrubada de monumentos a escravistas e políticos, com o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill, e tem feito com que serviços de streaming tire do ar filmes com conotação racista, como "E o Vento Levou".

VÍDEO: Weintraub desafia governo do DF e participa de ato com bolsonaristas na Esplanada

"Pessoas que cometem estes estes atos,nada democráticos,são tratadas como "manifestantes". Dá-se ar de normalidade a algo bizarro. Se não quebrarmos essa espiral do silência, amanhã seremos nós os golpistas e racistas de nossa geração, sem contar a perda de referências históricas", tuitou.

O filho de Jair Bolsonaro alerta para a vinda para o Brasil destes movimentos, como "quase tudo que ocorre nos EUA e europa".

"Por lá estão deprendando monumentos dizendo que são figuras históricas racistas, proibindo exibição de filmes clássicos como "E o vento levou" ou mesmo contestando pessoas como Churchill, líder britânico da 2ªGM".

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1272186159372869632