Ameaça: ao lado de Oswaldo Eustáquio, policial bolsonarista promete "sepultar" comunistas do Espírito Santo

O subtenente Assis se filiou ao PTB de Roberto Jefferson, aliado de Bolsonaro, para disputar a prefeitura de Cariacica (ES), e já adota discurso ao estilo "fuzilar a petralhada" do presidente; assista

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O clima de confronto bolsonarista observado nas eleições de 2018 já voltaram com tudo na pré-campanha da eleição municipal deste ano no Espírito Santo. Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (2), gravado após um encontro entre bolsonaristas no diretório do PTB de Vitória, mostra o policial Sérgio de Assis Lopes, mais conhecido como subtenente Assis, fazendo ameaças a comunistas e socialistas.

"Através do PTB nós vamos sepultar os comunistas e socialistas do Espírito Santo, junto com o capitão Assunção", afirma Assis, que era do PSL e há pouco tempo se filiou ao PTB, na esteira da aproximação do presidente da sigla, Roberto Jefferson, com Jair Bolsonaro, para disputar a prefeitura da cidade de Cariacica.

O capitão Assunção que Assis citou em sua ameaça também está no encontro registrado em vídeo. Ele é deputado estadual filiado ao Patriotas e, em uma aliança com o PTB e os bolsonaristas do estado, disputará a prefeitura da capital Vitória.

Quem apresenta ambos no vídeo é o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que chegou a ser preso em junho no inquérito que apura suposta organização criminosa que visa obter ganhos econômicos e políticos com a divulgação e coordenação de atos antidemocráticos no país.

"Agora novos leões vão rugir, esse rugido vai ser ouvido em todo o país", diz Eustáquio antes de passar a palavra para Assis, que fez a ameaça aos comunistas e socialistas.

https://twitter.com/gentedemal/status/1301211770023968768

Pelo Twitter, Eustáquio anunciou a aliança entre o PTB de Roberto Jefferson e os bolsonaristas no Espírito Santo. "O PTB no estado do Espírito Santo foi entregue aos bolsonaristas. Se inicia a cruzada conservadora do partido no Brasil. A porta do PTB está aberta para Bolsonaro e nosso time", escreveu o blogueiro.