Fórumcast #20
15 de abril de 2019, 21h52

Ameaça de atentado faz escola em Porto Alegre suspender aulas

Escola Municipal Monte Cristo amanheceu com pichações de ofensas a professores e funcionários e ameaças: "Suzano voltará aqui", diz uma das mensagensa a em referência ao massacre que vitimou 10 pessoas

Foto: Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA)

Uma escola municipal que atende crianças de 0 a 16 anos em Porto Alegre (RS) foi alvo de ameaças de atentado feitas através de pichações. Nesta segunda-feira (15), a Escola Municipal Vila Monte Cristo, na zona sul da capital gaúcha, amanheceu pichada com frases ofensivas a professores e funcionários e alusões ao massacre em uma escola de Suzano (SP), no mês passado, que vitimou 10 pessoas.

“Suzano voltará aqui”, diz uma das frases pichadas.

Por precaução, as aulas foram suspensas no período da tarde. A diretora da instituição informou que medidas necessárias para proteger a comunidade escolar já foram tomadas.

A Brigada Militar teve acesso às imagens das câmeras de segurança. De acordo com os policiais, os autores das pichações são dois adultos, que ainda não foram identificados. Não há informações ainda se os suspeitos tinham alguma ligação com a escola.

As aulas devem ser retomadas nesta terça-feira (16) pela manhã.

Veja também:  Dallagnol livrou banqueiros da Lava Jato após vender palestra para a Febraban

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum