Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de março de 2019, 06h17

Ameaçado por Bolsonaro, Zé de Abreu estuda pedir Habeas Corpus preventivo para chegar ao Brasil

"Autoproclamado presidente do Brasil" e ameaçado de processo judicial por Bolsonaro, Zé de Abreu chega ao Brasil nesta sexta-feira (8), em meio a um ato para recebê-lo no aeroporto do Galeão, no Rio

Zé de Abreu saiu da Grécia, onde passou férias, em direção ao Brasil (Reprodução)

Coluna da jornalista Mônica Bergamo, na edição desta quinta-feira (7) da Folha de S.Paulo, revela que o ator José de Abreu, o “autoproclamado presidente da República Zé de Abreu”, pretende estuda entrar com pedido de habeas corpus preventivo para evitar que seja preso na sua chegada ao Brasil, que acontece nesta sexta-feira (8).

Nesta quarta-feira (6), depois de divulgar um vídeo obsceno, Bolsonaro fez ameaças, dizendo que decidiu processar o ator. “Estamos processando alguns e este ‘meteoro’ será o próximo!”, escreveu, em resposta a tuíte de Zé de Abreu, que o chamou “fascista”.

Pelo mesmo Twitter, Zé de Abreu rebateu Bolsonaro. “Para quem já foi processado duas vezes por Gilmar Mendes, isso é pinto! Ops, desculpe o uso de palavra de baixo calão. Esqueci que @jairbolsonaro é defensor da moral, da religião e dos bons costumes. Inclusive do costume de apoiar milícias”, postou Zé de Abreu pelo Twitter.

Volta da Grécia
O ator saiu nesta quinta-feira (7) da Grécia, onde passava férias, rumo ao Brasil. Ele deve chegar ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 18h desta sexta-feira (8), quando está programado um grande ato para recebê-lo.

Zé de Abreu se autoproclamou presidente do Brasil em uma paródia a Juan Guaidó, oposicionista que fez o mesmo na Venezuela e ganhou o apoio de Bolsonaro.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum