No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
29 de agosto de 2018, 19h18

‘Americanas’ vai punir vendedores de camisetas pró-Bolsonaro e anti-Lula de seu site

Camisetas de apoio ao candidato Jair Bolsonaro e que faziam referência depreciativa à Lula estavam disponíveis na loja online da 'Americanas', mas foram retiradas do ar após a repercussão negativa

Reprodução/Americanas.com

A rede ‘Lojas Americanas’ emitiu um posicionamento, no final da tarde desta quarta-feira (29), sobre a venda  de camisetas pró-Bolsonaro e anti-Lula em seu site. O caso gerou polêmica nas redes sociais ao longo do dia.

Dezenas de modelos de camisetas com estampas de apoio ao candidato do PSL e frases repetidas pelo militar da reserva eram vendidas por um preço médio de R$34,90. Também havia dezenas de modelos de camisetas e até body para bebês com a estampa de uma mão com quatro dedos e a inscrição “Fora, ladrão”. O nome do produto era “Fora ladrão Lula”.

Reprodução/Americanas.com

“Essa surreal linhas de camisetas Bolsonaro que as Lojas Americanas lançaram em todo o Brasil não fere a lei eleitoral?”, questionou um internauta. Apoiadores do deputado federal, por outro lado, comemoraram: “O cara nem é presidente e já começou a movimentar a economia”, brincou um usuário do Twitter.

Reprodução/Americanas.com

Fórum procurou a assessoria de imprensa da rede de lojas para ter um posicionamento sobre a venda de camisetas de cunho político em período eleitoral. Em uma nota curta, a empresa afirmou que “desautoriza a venda de qualquer material de campanha política” e que os “sellers”, isto é, lojas independentes que usam a loja virtual da Americanas, serão suspensos. A companhia não informou por quanto tempo os produtos ficaram disponíveis no site.

Após o contato da reportagem, as camisetas em questão passaram a constar como “produto esgotado”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum