Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de janeiro de 2020, 06h55

Amigo de Bolsonaro comanda fritura de Moro: “Parece menino buchudo”

Alberto Fraga sinaliza que Bolsonaro ainda não desistiu de criar o Ministério da Segurança Pública e que deve retomar o assunto ao voltar da Índia. ""O Moro é o queridinho de vocês (da imprensa)"

Sergio Moro, Alberto Fraga e Bolsonaro (Montagem)

Amigo de Jair Bolsonaro desde os anos 80, o “ministro reserva” e ex-deputado Alberto Fraga comanda o processo de fritura do ministro Sergio Moro, a quem se referiu como moleque em entrevista à Coluna Eixo Capital, de Ana Maria Campos, na edição deste domingo (26) do Correio Braziliente.

“Acabei de falar com ele [Bolsonaro] e ele disse que, na volta (da viagem à Índia), vamos falar sobre o assunto. Ele é o presidente e o Moro fica reclamando. Parece menino buchudo. O presidente não vai ficar com medo”, disse, sinalizando que Bolsonaro ainda não descartou a criação do Ministério da Segurança Pública, que seria comandado pelo amigo.

Fraga cultou a imprensa pela reviravolta na decisão de Bolsonaro de criar a pasta, dizendo que Moro é “queridinho de vocês”.

“O Moro é o queridinho de vocês (da imprensa). Mas, se o colégio de secretários de segurança, o da Polícia Militar, da Polícia Civil e os peritos criminais querem a criação do ministério, é porque falta interlocução”, afirmou Fraga, que articula o lobby junto a secretários estaduais para a criação da pasta.

Sobre a popularidade de Moro, que o tornaria um “herói nacional”, o amigo de Bolsonaro desdenhou. “Herói nacional? Herói nacional pra mim foi o Tiradentes. Joaquim Barbosa (ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal) também tinha (popularidade)”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum