Fórum Educação
26 de agosto de 2019, 13h32

Amigo de Moro, juiz que atuou na Lava Jato manda CNMP tirar da pauta processo contra Dallagnol

Nivaldo Brunoni, da Justiça Federeal do Paraná, deu a ordem de execução da sentença do ex-presidente Lula

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nivaldo Brunoni, juiz da Justiça Federal do Paraná, mandou que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) retire da pauta o processo administrativo contra o procurador Deltan Dallagnol, que deveria ser analisado nesta terça-feira (27), de acordo com informações de Daniela Lima, para o Painel da Folha de S.Paulo.

Brunoni aceitou argumento da defesa do procurador chefe da força-tarefa de Curitiba, que disse não ter tido tempo de elaborar suas alegações finais.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

O juiz é conhecido na mídia paranaense como amigo de Sérgio Moro, tendo, inclusive, atuado em casos da Lava Jato. Não por coincidência foi dele a ordem de execução da sentença do ex-presidente Lula.

Ataques a ministros

Dallagnol responde por ter atacado, durante entrevista à rádio CBN, os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandlowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), sem, entretanto, citar seus nomes.

“Há claro prejuízo à ampla defesa e ao contraditório do processado, que deixou de apresentar alegações finais porque o advogado originalmente constituído renunciou/substabeleceu, no interregno do prazo que escoava, os poderes que lhe foram atribuídos, dificultando a ação de seus sucessores – que, por sua vez, não tiveram tempo hábil para, nas horas que remanesciam, analisar os conteúdos do PAD e formular os argumentos defensivos”, diz o juiz.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum