Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de julho de 2019, 14h55

Amigo de Olavo e favorito para embaixada nos EUA, diplomata interrompe férias para encontrar Bolsonaro

Forster é amigo pessoal do guru do clã Bolsonaro e foi quem apresentou Olavo ao ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, já que também é muito próximo do atual chefe da diplomacia brasileira

Olavo de Carvalho e Nestor Forster (Montagem)

Amigo pessoal de Olavo de Carvalho e recentemente promovido a diplomata de primeira classe, passo que faltava para que pudesse ser indicado ao cargo de embaixador brasileiro em Washington, Nestor Forster interrompeu as férias para se encontrar pessoalmente com o presidente Jair Bolsonaro neste sábado (28), em Seattle, durante parada técnica da comitiva brasileira após o encontro do G20 no Japão.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Forster permanece em férias até a próxima semana, quando volta à embaixada para assumir o posto de encarregado de negócios – espécie de chefe interino da embaixada. As informações são da Folha de S.Paulo.

O embaixador Sérgio Amaral foi removido do posto recentemente e voltou ao Brasil em maio. Seu número dois, Fernando Pimentel, desempenha a função de encarregado de negócios até o fim das férias de Forster.

Forster é amigo pessoal do guru do clã Bolsonaro e foi quem apresentou Olavo ao ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, já que também é muito próximo do atual chefe da diplomacia brasileira.

Forster passou a ser o favorito para assumir a embaixada após a viagem de Bolsonaro à capital estadunidense, em março passado, na qual o diplomata foi figura destacada na elaboração e execução da agenda do presidente.

Segundo a Folha, a promoção de Forster já foi divulgada pelo Itamaraty em um comunicado interno, e só precisa ser anunciada oficialmente no Diário Oficial para que ele assuma imediatamente o cargo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum