Fórumcast #19
11 de janeiro de 2019, 08h30

“Amigo particular” de Bolsonaro é indicado para gerente executivo da Petrobras

Carlos Victor Guerra Nagem foi candidato a deputado federal e a vereador em Curitiba, e contou com um vídeo de apoio de Jair Bolsonaro. Agora, o Capitão Victor, como é conhecido, deverá receber um salário em torno de R$ 50 mil

Reprodução

Chamado de “amigo particular” pelo presidente eleito Jair Bolsonaro em um vídeo de campanha política, Carlos Victor Guerra Nagem foi indicado pela direção da Petrobras para a gerência executiva de Inteligência e Segurança Corporativa da estatal.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o cargo forma o segundo escalão na hierarquia da Petrobras, abaixo apenas da diretoria, com salário em torno de R$ 50 mil.

A empresa defende a indicação de Nagem e alega que o amigo do Bolsonaro trabalha há 11 anos na Petrobras e tem o currículo adequado para a vaga. “Escolhi a melhor pessoa que entrevistei”, afirma o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

Nagem já foi candidato a deputado federal pelo Paraná em 2002 e a vereador de Curitiba em 2016. Nas ocasiões ele concorreu pelo PSC e usou o nome Capitão Victor, já que fez administração na Escola Naval.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  Preterido por Macri após primárias na Argentina, Bolsonaro diz que “bandidos de esquerda” estão voltando

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum