#Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de janeiro de 2019, 08h30

“Amigo particular” de Bolsonaro é indicado para gerente executivo da Petrobras

Carlos Victor Guerra Nagem foi candidato a deputado federal e a vereador em Curitiba, e contou com um vídeo de apoio de Jair Bolsonaro. Agora, o Capitão Victor, como é conhecido, deverá receber um salário em torno de R$ 50 mil

Reprodução

Chamado de “amigo particular” pelo presidente eleito Jair Bolsonaro em um vídeo de campanha política, Carlos Victor Guerra Nagem foi indicado pela direção da Petrobras para a gerência executiva de Inteligência e Segurança Corporativa da estatal.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o cargo forma o segundo escalão na hierarquia da Petrobras, abaixo apenas da diretoria, com salário em torno de R$ 50 mil.

A empresa defende a indicação de Nagem e alega que o amigo do Bolsonaro trabalha há 11 anos na Petrobras e tem o currículo adequado para a vaga. “Escolhi a melhor pessoa que entrevistei”, afirma o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

Nagem já foi candidato a deputado federal pelo Paraná em 2002 e a vereador de Curitiba em 2016. Nas ocasiões ele concorreu pelo PSC e usou o nome Capitão Victor, já que fez administração na Escola Naval.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum