Fórumcast #20
07 de outubro de 2018, 08h51

Ampla maioria dos eleitores de Ciro e Alckmin vai de Haddad no segundo turno

Na etapa final da eleição, segundo o Datafolha, 67% dos eleitores do pedetista no primeiro turno vão votar em Fernando Haddad no segundo

Foto: Ricardo Stuckert

A última pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (6), aponta que 80% dos eleitores de Ciro Gomes rejeitam Jair Bolsonaro. E um eventual segundo turno entre Fernando Haddad e o militar, 67% dos eleitores do pedetista no primeiro turno vão votar em Haddad. E não é só: dos que escolheram Geraldo Alckmin no primeiro, 45% preferem Haddad a Bolsonaro na etapa final, 32% optam pelo capitão e 22% não sabem.

De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, Haddad deve mudar um pouco a estratégia de campanha no segundo turno. A ideia é mostrar mais a ligação dele com a família e com a religiosidade. O petista será apresentado como homem de fé, marido e bom pai, reverente aos patriarcas, como o avô Cury Habib Haddad, sacerdote da Igreja Ortodoxa.

A maior exposição da vida pessoal de Haddad faz parte da estratégia que visa neutralizar fake news que se espalharam na reta final do primeiro turno. Como o próprio Painel divulgou na sexta-feira (5), o petista fará um apelo à união em torno de seu nome, logo que sair o resultado da votação.

Veja também:  Empresa acusada de ligação com clã Bolsonaro fechou acordo ilegal de energia com o Paraguai

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum