Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de agosto de 2018, 18h34

Ana Amélia aceita convite e será a vice de Alckmin

Preferida do tucano, a senadora do PP (RS) é um nome que contenta o chamado “blocão”, que reúne partidos como DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade

(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Depois de muita indefinição, a senadora Ana Amélia (PP-RS) deu o “sim” e será candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). Conforme informação do site da revista Veja, a definição ocorreu nesta quinta-feira (2). Ana Amélia era a favorita na opinião de Alckmin, até porque contentava o “blocão”, que reúne partidos como DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade.

Ana Amélia é senadora no Rio Grande do Sul e foi alvo de uma polêmica, recentemente, por parabenizar, no plenário do Senado Federal, as agressões de ruralistas à caravana de Lula em seu estado. “Quero parabenizar Bagé, Santa Maria, Passo Fundo, São Borja. Botaram a correr aquele povo que foi lá levando um condenado se queixando da democracia. Atirar ovo, levantar o relho, mostra onde estão os gaúchos”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum