Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de maio de 2019, 08h18

Janaína Paschoal defende Damares aos gritos na Alesp e repete cena do Largo São Francisco; veja vídeo

Relembrando a encenação durante a defesa do pedido de impeachment de Dilma, elaborado por ela a pedido do PSDB, Janaína Paschoal defendeu aos gritos a ministra de Bolsonaro

Janaína Paschoal na defesa do impeachment e na Alesp (Montagem)

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL/SP) relembrou na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) a encenação que fez em abril de 2016 na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo para defender o pedido de impeachment elaborada por ela, após receber R$ 45 mil do PSDB, que resultou no golpe parlamentar que derrubou Dilma Rousseff (PT) da Presidência.

Ao rebater críticas do deputado Carlos Giannazi (PSol/SP) à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, a deputada, em princípio, pediu em tom conciliador “por favor, pois a ministra Damares não merece esse tratamento”.

Diante da continuidade das críticas de Giannazi, que disse que Damares é “uma vergonha nacional” com propostas “bizarras e patéticas para o Brasil”, Janaína reagiu aos gritos e teve de ser contida pela mesa diretora da sessão. “Vossa excelência é um professor”, gritou do plenário.

Assista


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum