Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de setembro de 2018, 10h26

Anastasia pede para tirar do ar comercial de Pimentel que o liga a Aécio Neves

“Pensa rápido, qual é a primeira palavra que te vem à cabeça quando eu digo queijo”, e todos respondem: “goiabada”. “Anastasia” e respondem, claro, “Aécio Neves”. Veja o engraçado filme aqui

Anastasia. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O filme para a campanha ao governo de Minas Gerais de Fernando Pimentel (PT) é impagável e, a que tudo indica, teve o efeito imediato e desejado. A coligação do candidato Antonio Anastasia (PSDB), entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), nesta sexta-feira (7), pedindo a retirada da propaganda que faz associação entre Anastasia e o senador Aécio Neves (PSDB).

Um locutor pergunta: “Pensa rápido, qual é a primeira palavra que te vem à cabeça quando eu digo queijo”, e todos respondem rapidamente “goiabada”, “doce de leite”. As associações se sucedem até que o filme termina com respostas unânimes: “Anastasia”, e todos respondem: “Aécio”.

O pavor de ser relacionado ao seu padrinho político, assunto evidente a qualquer mineiro, fez com que a coligação de Anastasia entrasse com a representação abaixo:

“Os representados (coligação de Fernando Pimentel) veicularam inserções em 7 de setembro de 2018, sexta-feira, durante o período da manhã e da tarde, que se apresenta totalmente irregular. Isto porque, conforme se verificará, não há qualquer participação do representado na inserção impugnada, tratando-se de uma inserção única e exclusivamente com uso de cenas externas e em uma tentativa de ligar a imagem do representante (Antonio Anastasia) à imagem de Aécio Neves”, diz a representação.

Com informações do EM.com


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum