André Janones denuncia negociata em eleição na Câmara: "Até o MEC já virou moeda de troca"

Candidato que não obteve nenhum apoio "sem receber nada em troca" na eleição da Câmara, Janones afirma que Ministério da Educação virou "moeda de troca" para compra de votos por Arthur Lira, candidato de Bolsonaro

André Janones (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
Escrito en POLÍTICA el

Um dos candidatos na eleição à presidência da Câmara, o deputado André Janones (Avante-MG) denunciou na madrugada desta segunda-feira (1º), quando se dará a votação, o balcão de negócios montado por Jair Bolsonaro (Sem Partido) para comprar votos para Arthur Lira (PP-AL), que tem o apoio do Planalto.

Segundo Janones, até mesmo o Ministério da Educação, comandado pelo pastor Milton Ribeiro, entrou na negociata por votos para eleger Lira.

"Clima tenso por aqui. Estão negociando a sua vida e o seu futuro em troca da presidência da câmara. Até o MEC já virou moeda de troca. Eu sigo só com Deus e o povo! NENHUM deputado até agora aceitou me apoiar sem receber nada em troca", disse Janones.

https://twitter.com/AndreJanonesAdv/status/1356076951308562434

Após o desembarque do DEM e do PSDB da candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) na noite deste domingo (31), Rodrigo Maia (DEM-RJ), artiulador da candidatura de oposição, ameaça dar início a tramitação de um dos mais de 60 pedidos de impeachment de Bolsonaro antes de deixar o cargo.

Planilha divulgada pelo Estadão neste domingo revela que nos últimos dias 140 deputados teriam mudado o voto e passado a apoiar Lira após o envio de recursos extras do Ministério do Desenvolvimento Regional para seus redutos eleitorais.