André Mendonça agradece a Deus, Bolsonaro e líderes evangélicos por indicação ao STF

Indicado por cumprir o principal pré-requisito imposto por Bolsonaro - de ser "terrivelmente evangélico" -, o AGU citou duas vezes o agradecimento "a Deus" na sequência de dois tuites

André Mendonça e Jair Bolsonaro (Divulgação/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O Advogado-Geral da União (AGU), André Mendonça, publicou em sua conta no Twitter um agradecimento a Deus, Jair Bolsonaro e líderes evangélicos na manhã desta terça-feira (13) após seu nome ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) como indicado para a cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF) que ficou vaga com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello.

"Com a submissão de meu nome ao Senado Federal, agradeço a Deus pela vida e por essa possibilidade de servir meu país; à minha família, pelo amor recíproco; ao presidente Jair Bolsonaro, pela confiança; aos líderes evangélicos, parlamentares, amigos e todos que têm me apoiado", tuitou Mendonça.

Indicado por cumprir o principal pré-requisito imposto por Bolsonaro - de ser "terrivelmente evangélico" -, o AGU citou duas vezes o agradecimento "a Deus" na sequência de dois tuites.

"Coloco-me à disposição do Senado Federal. De forma respeitosa, buscarei contato com todos os membros, que têm a elevada missão de avaliar meu nome.Por fim, ao povo brasileiro, reafirmo meu compromisso com a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Deus abençoe nosso país", enfatizou.

https://twitter.com/AmendoncaAGU/status/1414910118546837513

O nome de Mendonça ainda precisa ser aprovado pelo Senado Federal, onde enfrenta resistência. Para ser aprovado, ele precisa do voto de pelo menos 41 dos 81 senadores. Muitos parlamentares da Casa têm reservas ao indicado de Bolsonaro pelo uso da Lei de Segurança Nacional (LSN) contra críticos do governo o atual advogado-geral da União ocupava o Ministério da Justiça.

Mendonça tem procurado senadores para garantir a aprovação de seu nome. “O André vem fazendo a peregrinação no Senado Federal. Na contagem dele, existe, sim, uma grande possibilidade de ser aceito”, ressaltou Bolsonaro.