André Mendonça, indicado por Bolsonaro para o STF, é sabatinado na CCJ do Senado; siga ao vivo

Ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, o pastor licenciado e advogado marcou sua gestão no governo pela defesa incisiva de Jair Bolsonaro e por uso de questões religiosas em peças jurídicas - inclusive apresentadas no STF

André Mendonça chega à CCJ do Senado (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

Indicado por Jair Bolsonaro (PSL) no dia 13 de julho para compor o Supremo Tribunal Federal (STF) como "ministro terrivelmente evangélico", André Mendonça será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quarta-feira (1º).

Ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, o pastor licenciado e advogado marcou sua gestão no governo pela defesa incisiva de Jair Bolsonaro e por uso de questões religiosas em peças jurídicas - inclusive apresentadas no STF.

A mensagem com a indicação de Mendonça chegou à CCJ no dia 18 de agosto. Ao longo de quase quatro meses, senadores cobraram a sabatina do indicado, que só foi marcada em novembro.

Relatora da indicação, Eliziane Gama (Cidadania-MA) afirmou que André Mendonça preenche os requisitos constitucionais e que seu parecer não foi pautado por nenhum preconceito político, ideológico ou religioso.