#Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de julho de 2019, 12h04

André Rizek, da SporTV, faz tweet “cutucando” Moro

"Aposto que você, torcedor, quer ganhar domingo sem a ajuda do juiz, certo? Imagina que mancha em nossa história o árbitro combinar com a CBF um pênalti a favor do Brasil. E depois, com o Brasil campeão, virar diretor da CBF", escreveu o jornalista

O jornalista esportivo André Rizek (Foto: Divulgação/SporTV)

Mais um jornalista esportivo usou do futebol para “cutucar” o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e sua atuação na condução da operação Lava Jato enquanto juiz. Desde que o The Intercept Brasil começou a mostrar diálogos que apontam para um conluio entre Moro e a parte da acusação na Lava Jato, muitos tem comparado o ex-magistrado a um juiz que “rouba” para determinado em time em uma partida de futebol.

“Nesta sexta-feira (5) foi a vez de André Rizek, da SporTV, fazer a analogia. “Apesar de toda a esculhambação, tenho certeza de que o futebol ainda é muito mais decente que a política! Aposto que você, torcedor, quer ganhar domingo sem a ajuda do juiz, certo? Imagina que mancha em nossa história o árbitro combinar com a CBF um pênalti a favor do Brasil… E depois, com o Brasil campeão, virar diretor da CBF, acrescento…”, tuitou o jornalista.

Moro, como é de conhecimento público, foi o responsável pela prisão de Lula, favorito para vencer as eleições no ano passado. Com a prisão do petista, Jair Bolsonaro se elegeu e nomeou o então juiz como seu ministro da Justiça.

Mais cedo, também na sexta-feira, outro jornalista da SporTV fez uma provocação envolvendo a atuação de Moro na Lava Jato e o futebol. “E se Moro apitasse domingo a final do Maracanã? Só pra garantir, sei lá”, tuitou Sérgio Xavier Filho.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum