Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de junho de 2017, 11h09

Andrea, chefe do esquema dos Neves, já está em casa

Andrea, que estava presa desde 18 de maio, teve a prisão relaxada na terça-feira (20) por decisão da maioria dos ministros da 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).

Andrea, que estava presa desde 18 de maio, teve a prisão relaxada na terça-feira (20) por decisão da maioria dos ministros da 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal). 

Da Redação*

A irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e chefe do esquema do clã, Andrea Neves, já está em casa. Ela deixou o Complexo Penitenciário Estevão Pinto, em Belo Horizonte (MG), na madrugada desta quinta-feira (22) para cumprir prisão domiciliar.

A partir de agora, ela será monitorada por tornozeleira eletrônica, ficando proibida de deixar o país e de entrar em contato com outros investigados.

Andrea, que estava presa desde 18 de maio, teve a prisão relaxada na terça-feira (20) por decisão da maioria dos ministros da 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo o advogado de Andrea, Marcelo Leonardo, ela recebeu a tornozeleira ainda na penitenciária. Em seguida, ela foi levada por policiais federais até o IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte, onde fez exames de praxe.

Após isso, os agentes a levaram para a casa onde ela foi presa anteriormente, na cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Andrea chegou ao local por volta das 3h50 da madrugada.

“Ela vai seguir o modelo comum igual para todo mundo que usa a tornozeleira [eletrônica]. Vai ficar com ela 24 horas por dia, só isso. Evidentemente, ela não vai sair de casa, porque, se sair, [o equipamento] avisa”, disse Leonardo.

*Com informações do UOL

Foto: Reprodução TV Globo

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum