O que o brasileiro pensa?
10 de junho de 2020, 14h55

Andrea Neves é indiciada por obstruir investigações de organizações criminosas envolvendo o irmão, Aécio

Andrea teria recebido, por meio de advogados, informações vazados por dois policiais federais que impediram ou embaraçaram investigações relacionadas a organizações criminosas envolvendo Aécio Neves

Andrea e Aécio Neves (Arquivo)

Andrea Neves, irmã e ex-braço direito do deputado Aécio Neves quando ele governou Minas Gerais, foi indiciada por obstrução de justiça nesta quarta-feira (10).

Andrea teria recebido, por meio de advogados, informações vazados por dois policiais federais que impediram ou embaraçaram investigações relacionadas a organizações criminosas, algumas envolvendo o irmão, segundo as investigações conduzidas pela PF.

Conhecida como estrategista da imagem e da carreira do irmão mais novo, Andrea foi presa em 2017 pela PF, denunciada por corrupção passiva com base na delação do empresário Joesley Batista, da JBS.

Por meio de nota, o advogado de Andrea Neves, Fábio Tofic, diz que a cliente nunca solicitou documentos ou teve qualquer contato com agente público e que os documentos encontrados na casa dela já haviam tido conteúdo divulgado pela imprensa.

Além dela, também foi indiciado por obstrução de justiça o empresário Pedro Lourenço. Caso condenados, eles podem ter pena de até 10 anos de prisão em regime fechado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum