Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de outubro de 2018, 18h52

Angela Davis se posiciona contra Jair Bolsonaro com placa de #EleNão

A filosofa e escritora norte-americana, uma das maiores referências da luta contra o racismo na atualidade, afirmou em uma palestra nos Estados Unidos que está preocupada com a democracia brasileira e fez questão de tirar uma foto com a placa do movimento #EleNão, contra Jair Bolsonaro

Foto: Raiene Santana

A ativista, escritora e filosofa norte-americana Angela Davis se posicionou contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL). Ao final de uma palestra em Columbia (Washington/EUA), na quinta-feira (11), a ex-pantera negra segurou uma placa com a frase “Ele Não”, em referência ao movimento nacional e internacional contra a candidatura e as ideias defendidas pelo militar da reserva.

De acordo com Raiene Santana, brasileira que estava presente na palestra, Angela disse, ao longo de sua exposição, que estava preocupada com a democracia e a situação eleitoral brasileira e “ressaltou sua desaprovação por Bolsonaro”. No final, apesar de ter avisado antes que não tiraria fotos, aceitou ser fotografada com a placa do #EleNão.

“Ao final da palestra, ela se prontificou a assinar os livros mas não tirar fotos com ninguém. Entretanto quando me identifiquei brasileira e pedi a ela que apoiasse o movimento #elenão que ela já conhecia como #nothim. Ela se demostrou totalmente favorável a causa”, escreveu a brasileira em seu Facebook.

Angela Davis é tida, atualmente, como uma das maiores referências da luta pelos direitos civis e contra o racismo.

Leia também
O feminismo negro de Angela Davis


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum