Anielle Franco vira alvo de ameaças após prisão de Daniel Silveira

O Instituto Marielle Franco, dirigido por Anielle, afirmou que irá tomar as medidas cabíveis contra os ataques

Anielle Franco - (Foto: Reprodução/Instagram)Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Anielle Franco, diretora executiva do Instituto Marielle Franco e irmã da ex-vereadora assassinada em 2018, virou alvo de ameaças de apoiadores do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) desde que o bolsonarista foi preso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Silveira ficou famoso após o episódio em que quebrou uma placa com o nome de Marielle durante as eleições de 2018.

Nesta quinta-feira (18), o PSOL publicou uma nota em solidariedade a Anielle. "Desde que o bolsonarista Daniel Silveira foi preso, Anielle Franco, diretora executiva do Instituto Marielle Franco e irmã de Marielle Franco, vem sofrendo uma série de ameaças deste bando de criminosos. Não podemos tolerar esse tipo de ameaça! Toda nossa solidariedade à Anielle!", escreveu o partido no Twitter.

O instituto já havia alertado sobre as ameaças na quarta-feira (17). "Printamos todas as ameaças e o Insituto tomará as medidas judiciais cabíveis. Sem tolerância com quem acha que pode violentar de graça", afirmou o perfil oficial da entidade.

Na quarta, apoiadores de Silveira agridem um homem que segurava placa com nome de Marielle em frente à sede da Polícia Federal do Rio.

https://twitter.com/psol50/status/1362450394945900547
https://twitter.com/inst_marielle/status/1362112619532988416