Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de março de 2018, 08h54

Anistia Internacional emite nota sobre a execução de Marielle Franco

O comunicado diz que “não podem restar dúvidas a respeito do contexto, motivação e autoria do assassinato de Marielle Franco”

Marielle Franco. Foto: YouTube

A Anistia Internacional Brasil emitiu nota nesta quinta-feira (15) sobre a execução da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). De acordo com a nota, “o Estado deve garantir uma investigação imediata e rigorosa do assassinato”. O comunicado diz ainda que “não podem restar dúvidas a respeito do contexto, motivação e autoria do assassinato de Marielle Franco”.

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (14) na região central do Rio de Janeiro. Ela estava de carro, voltando de um evento na região da Lapa, quando um veículo parou ao lado do seu carro e dois homens efetuaram disparos e fugiram. O motorista que acompanhava a vereadora também morreu.

Leia a nota na íntegra:

Nota urgente: justiça para Marielle Franco

O Estado, através dos diversos órgãos competentes, deve garantir uma investigação imediata e rigorosa do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro e defensora dos direitos humanos Marielle Franco.

Marielle foi morta a tiros na noite desta quarta-feira, 14 de março, no bairro do Estácio na cidade do Rio de Janeiro.

Marielle Franco é reconhecida por sua histórica luta por direitos humanos, especialmente em defesa dos direitos das mulheres negras e moradores de favelas e periferias e na denúncia da violência policial.

Não podem restar dúvidas a respeito do contexto, motivação e autoria do assassinato de Marielle Franco.

#JustiçaParaMarielle

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum