Ansioso por debate, Ciro imita Moro: "Quack"; veja vídeo

Ciro Gomes tem desafiado Sergio Moro para debater com o objetivo de disputar o espaço da chamada "terceira via"; assista à imitação

Ciro Gomes. Foto: CAPOL UFABC
Escrito en POLÍTICA el

Durante transmissão ao vivo realizada nesta quarta-feira (12), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou a cobrar que o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) aceite participar de um debate com ele e acabou fazendo uma imitação do ex-juiz federal. Os dois pré-candidatos disputam um suposto espaço da terceira via nas eleições de outubro.

"Vambora, Moro, vamo debater. Quack", disse Ciro durante live. O pedetista fez uma imitação de Moro falando corrupção. A cena provocou risos em sua equipe e gerou certo constrangimento à comunicadora Giselle Bezerra, esposa do presidenciável. Assista abaixo.

Ciro tem desafiado Moro a um debate reiteradas vezes. O ex-juiz, no entanto, sempre desvia das investidas. Durante entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador, na terça-feira (11), Moro afirmou que topa debater com “qualquer um” dos pré-candidatos à presidência e que, entre todos, é o “mais preparado”.

O pedetista aproveitou para lembrar que Moro recusou debate em dezembro. "Meu caro Mário Kertész, dê esta oportunidade ao Moro de mostrar que é ‘corajoso e bem preparado’. Organize um debate meu com ele, em seu programa, qualquer dia, de preferência ainda esta semana”, escreveu Ciro nesta terça-feira (11), em seu Twitter, junto a um trecho do vídeo da entrevista do ex-magistrado", tuitou.

O jornalista Mário Kertész disse que dispõe a mediar um confronto entre os pré-candidatos.

PDT pensou em adiar lançamento de candidatura de Ciro

A ansiedade de Ciro para ficar frente-a-frente a Moro se explica pela estagnação do pré-candidato nas pesquisas eleitorais e a uma possível resistência no próprio PDT. Circula nos bastidores que metade dos 25 deputados federais do PDT tende a apoiar a candidatura de Lula (PT) à presidência da República, enquanto um terço segue a favor de Ciro e acha cedo para tomar decisões com base em pesquisas eleitorais.

O partido chegou a anunciar o adiamento do lançamento de Ciro por conta do surto de Covid-19 provocado pela variante Ômicron, mas o manteve no dia 21 de janeiro para evitar especulações.

Assista à imitação de Sergio Moro feita por Ciro Gomes:

https://twitter.com/CentralEleicoes/status/1481413744223739908

Temas