Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de setembro de 2019, 10h33

Antagonista confirma demissão de Maurício Valeixo do comando da PF: Moro vai deixar o governo?

Delegado Anderson Torres já estaria se movimentando nos bastidores para assumir a direção geral da PF, comandada por Maurício Valeixo

Maurício Valeixo, Moro e Bolsonaro (Montagem)

Porta-voz de Sérgio Moro desde os tempos da Lava Jato, o site O Antagonista já dá como certa nesta sexta-feira (13) a demissão de Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal por Jair Bolsonaro.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Segundo o site, citando a revista Crusoé – do mesmo grupo -, o delegado Anderson Torres já se movimenta nos bastidores para assumir a direção geral da PF, em acordo já costurado com o presidente.

A pergunta que fica é: Moro vai continuar no governo? Coluna de Guilherme Amado, na revista Época, da Rede Globo, afirma que, “exaurido”, o Moro deixará o governo, caso Bolsonaro derrube Valeixo do comando da PF. Bolsonaro já teria escolhido, inclusive, um general para substituir Moro.

Segundo o jornalista, Moro está isolado no Planalto e “sente-se especialmente desconfortável com o linguajar de Bolsonaro sobre uma série de assuntos”, mas estava disposto a levar adiante seu trabalho no ministério para que pudesse colher os frutos em um futuro próximo: a cadeira negociada com Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum