Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de novembro de 2019, 13h37

Antagonista diz que Bolsonaro está repetindo Lula

Presidente disse nesta sexta-feira (29) que não compra mais produtos de empresas que anunciam na Folha de S.Paulo

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O jornal Antagonista, porta-voz da Lava Jato, afirmou nesta sexta-feira (29) que a atitude do presidente Jair Bolsonaro em boicotar anunciantes do jornal Folha de S.Paulo repete o que o ex-presidente Lula fez em seus mandatos. Bolsonaro já havia declarado que excluiria o jornal da relação de veículos que circulam no governo federal.

“Qualquer anúncio que faz na Folha de S.Paulo eu não compro aquele produto e ponto final. Eu quero imprensa livre, independente, mas, acima de tudo, que fale a verdade. Estou pedindo muito?”, disse, em entrevista na porta do Palácio do Alvorada, diante de um grupo de apoiadores.

Ao comentar o caso, o Antagonista publicou que “qualquer tentativa de asfixiar economicamente um jornal que não vive de dinheiro público é condenável. Bolsonaro está repetindo Lula”.

Em que momento Lula atacou anunciantes de algum jornal ou deixou de fazer assinatura de qualquer veículo?


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum