Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de julho de 2019, 16h01

Antagonista já fala em confissão de suposto hacker

De acordo com o site um suposto líder dos hackers confirmou aos investigadores que o material divulgado pelo Intercept é fruto do ataque cibernético

Foto: Arquivo/ Agência Brasil

O site Antagonista diz que Walter Delgatti Neto, considerado o líder do grupo preso ontem, confirmou nesta quarta-feira (24) à Polícia Federal ter sido responsável pela invasão dos celulares de Sergio Moro, Deltan Dallagnol e outras centenas de autoridades dos três poderes. Segundo o site, que atua como espécie de porta-voz da Lava-Jato, Neto confirmou aos investigadores que o material divulgado pelo Intercept é fruto do ataque cibernético.

Delgatti está colaborando com as investigações e já estaria fazendo delação premiada.

A história do hacker de Araraquara está a cada minuto que passa mais estranha. Segundo o blog do Renato Rovai, já se pode afirmar que há indícios de que esta história pode ter sido fabricada para salvar o ministro Sérgio Moro e o procurador Dallagnol da Vaza Jato.

Fórum foi o primeiro veículo nacional a publicar reportagem sobre a operação da PF em Araraquara. Não por méritos próprios, mas porque um amigo nos passou no exato momento que foi publicada a reportagem do A Cidade On, veículo ligado à CBN. O jornalista Cláudio Dias tratava da operação da PF na cidade e relatava que o caso guardava relação com o suposto hackeamento do celular do ministro Sérgio Moro.

O apelido de um dos suspeitos e que havia sido preso era curioso, Vermelho. Nos grupos de whatsapp de Araraquara os militantes políticos especulavam se poderia ser um ex-filiado ao PT e que hoje milita no PSoL. Era o Vermelho que a cidade conhecia.

Leia aqui a análise completa do editor da Fórum, Renato Rovai, sobre a prisão dos hackers.

 

 

 

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum