Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2019, 22h28

Antagonista, site porta-voz de Moro, ameaça Bolsonaro

Veículo apoiador ferrenho da Lava Jato e de Moro divulgou uma nota em tom de ameça a Bolsonaro por conta da suposta "fritura" do ministro da Justiça no governo

Sergio Moro (Foto: Lula Marques)

O site O Antagonista, que funciona como uma espécie de porta-voz da Lava Jato e do ministro da Justiça, Sérgio Moro, divulgou uma nota na noite desta quinta-feira (22) com um tom de ameaça ao presidente Jair Bolsonaro.

“Se quer Sergio Moro fora do governo, Jair Bolsonaro deveria apenas demiti-lo, em vez de tentar constrangê-lo publicamente. Tenha coragem e assuma as consequências”, diz a nota, intitulada “Coragem, Bolsonaro”.

Mais cedo, o mesmo veículo divulgou uma nota sobre a suposta “fritura” de Moro no governo. “Jair Bolsonaro não diz publicamente, mas está insatisfeito com a maneira como Sergio Moro reage a decisões do governo que o desagradam. Sim, está cada vez mais evidente: Moro está na frigideira do Planalto”, diz o texto.

O Estado sou eu 

Pela manhã, Bolsonaro voltou a afirmar que pode intervir na Polícia Federal (PF) e ainda ameaçou demitir o diretor-geral Maurício Valeixo, que foi indicado por Sérgio Moro. Caso a ideia se concretize, o ministro da Justiça ficará mais enfraquecido do que já está, pois a PF é subordinada à pasta comandada pelo ex-juiz.

“Se eu trocar hoje, qual o problema? Está na lei. Eu que indico, e não o Sérgio Moro. E ponto final. Qual o problema se eu trocar hoje ele? Me responda”, declarou Bolsonaro, nesta quinta-feira (22).

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum