Antes de depor à CPI, Véio da Havan grava vídeo com algemas: "que me prendam"

Empresário bolsonarista Luciano Hang desafiou: "se por acaso não aceitarem aquilo que vou falar… Para não gastar dinheiro com algema, já comprei uma algema, vou entregar uma chave para cada senador. E que me prendam".

O empresário bolsonarista Luciano Hang, o véio da Havan (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Antes de depor na CPI da Covid-19 na próxima quarta-feira (27), o empresário bolsonarista Luciano Hang, o véio da Havan, provocou os integrantes da comissão ao gravar um vídeo usando algemas e desafiando: "que me prendam".

"Se por acaso eles não aceitarem aquilo que vou falar, já comprei… Para não gastar dinheiro com algema, já comprei uma algema, vou entregar uma chave para cada senador. E que me prendam", disse o bolsonarista.

No vídeo, publicado nos stories de seu perfil no Instagram, Hang disse que terá "toda a quarta-feira disponível" para responder as perguntas dos senadores.

"Estou indo na CPI com o coração aberto. Gentileza gera gentileza, respeito gera respeito. Eu quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo para responder. Eu tenho tanto tempo, toda a quarta-feira vai estar disponível. Eu trabalho 24 horas por dia, então vou ter todo o tempo do mundo", afirma o empresário.

Na última quinta-feira (23), Hang comemorou ironicamenteconvocação para depor à comissão na próxima quarta-feira, dia 29.

“Será um prazer estar presente e falar de todo o trabalho que foi feito visando ajudar no enfrentamento da pandemia, buscando auxiliar na saúde do povo brasileiro e também na economia”.

No sábado (25), o Véio da Havan emitiu nota atacando jornalistas da Globo, emissora que divulgou conversa que mostra negociação com Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para financiar o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

“Hoje, 24, por volta das 18h, o jornalista Cirilo Junior me procurou pedindo uma nota a respeito da CPI da Pandemia. Fizemos e enviamos, mas obviamente a Globo não publicou. Criam narrativas e mentem descaradamente. Seu jornal parece um partido politico”, publicou Hang em seu perfil no Instagram, onde divulgou “nota oficial: isso a Globo não mostra”.

Na nota, Hang diz que “não faço parte de gabinete nenhum”, sobre sua estreita relação com o chamado Gabinete do Ódio, e nega que tenha financiado “veículos de internet que disseminaram desinformação”.

Veja o vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=zlDEWmqF3v4