Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de janeiro de 2020, 22h16

Antes de dizer “sim” a Bolsonaro, Regina Duarte relembrou sátira a Hitler

A atriz assumiu o posto após a demissão de Roberto Alvim, que perdeu o cargo por publicar vídeo com referências nazistas

Reprodução/Instagram

Três dias antes de aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo, a atriz Regina Duarte fez uma publicação relembrando uma participação no programa Fantástico, da TV Globo, reproduzindo uma paródia de Charles Chaplin sobre o ditador nazista Adolf Hitler.

“Na foto, #tbt de um quadro antigo do Fantástico em que eu imitava #chaplin satirizando Hitler no genial filme ‘O grande ditador’ ( 1940)”, publicou a nova secretária do governo Bolsonaro.

Duarte chega ao posto após a demissão do dramaturgo Roberto Alvim. Alvim foi exonerado da secretaria após explicitar a correlação de seu projeto cultural com as iniciativas de propaganda nazistas em vídeo publicado nas redes sociais com o objetivo de divulgar o Prêmio Nacional das Artes, apresentado horas antes em live com a participação do próprio presidente. Na gravação ele usou uma frase do ministro da Propaganda nazista, Joseph Goebbels, e adotou toda uma estética similar à usada pelos nacionais-socialistas – incluindo trilha sonora de Ópera exaltada por Aldolf Hitler.

Apesar da mensagem subliminar postada no Instagram, a atriz foi convencida pelo presidente a não comentar diretamente sobre o caso. Um dia depois de publicar a foto da performance no Fantástico, Duarte fez coro ao discurso de Alvim criticando o que chamou de “marxismo cultural”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum